Chefe da Casa Civil mantém 'cautela' antes de comentar ofício de Emanuel

Por Allan Mesquita em 03/05/2024 às 10:09:45

Secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, preferiu adotar uma postura de cautela antes de fazer qualquer tipo de comentário sobre o ofício formalizado pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que solicita uma audiência com o governador Mauro Mendes (União) para tratar dos problemas da Saúde de Cuiabá.


O GD antecipou que o pedido seria encaminhado ao governo na terça-feira (30). No fim do dia, Emanuel utilizou as redes sociais para informar que ofício havia sido protocolado no Palácio Paiaguás, às 17h48, já no fim do expediente, às vésperas do feriado do Dia do Trabalhador.

No escopo do documento, o chefe da Capital destacou a necessidade de buscar soluções para a situação dos hospitais municipais, que, segundo ele, sofre uma sobrecarga de pacientes do interior do Estado.


"Com os meus melhores cumprimentos, sirvo-me do presente para solicitar a audiência com Vossa Excelência objetivando tratar da saúde do Município de Cuiabá e as dificuldades que temos enfrentado devido à quantidade de atendimentos de pacientes oriundos de outros municípios aos quais temos atendido, ocasionando sobrecarga sobre a saúde de Cuiabá", cita trecho do ofício.


Como não há expediente no Poder Executivo em dia de feriado, a expectativa é de que esse pedido chegue às mãos de Fábio Garcia na quinta-feira (2). Procurado pela reportagem, o gestor, que sempre foi critico a gestão municipal, evitou fazer qualquer tipo de julgamento e se limitou a dizer que só vai se posicionar após a chegada oficial do documento.


Ainda não se sabe como o governo vai receber a proposta, qual será o clima do encontro ou se Mendes poderá mandar alguém intermediar a conversa com o prefeito. Se a reunião ocorrer, essa será a primeira vez que os dois sentem à mesa para buscar soluções para os problemas da pasta após anos.

Fonte: Gazeta Digital

Comunicar erro
LOJA MARISTELA

Comentários

3