Vistoria em Várzea Grande quer combater transporte clandestino

Por Notícia de Valor em 17/01/2024 às 15:39:53

Claryssa Amorim

Secretário de Mobilidade Urbana de Várzea Grande, Breno Gomes, disse que objetivo da Prefeitura de Várzea Grande em colocar "regra" de fiscalização nos veículos de aplicativo é combater o transporte clandestino. Breno explicou que os motoristas não entenderam o projeto da pasta e por isso, gerou "transtorno".

"Primeiro que não é uma taxação. É uma taxa que a gente está cobrando para fazer a vistoria dos veículos de aplicativo. O nosso intuito é combater o transporte clandestino, é o que está ocorrendo muito no aeroporto, rodoviária, nos mercados", disse em entrevista à Tribuna na manhã desta terça-feira (16).

Representantes da categoria de motoristas, o secretário Breno, secretário de Governo e procurador-geral do município se reuniram nessa segunda-feira (15) e acordaram em suspender a vistoria veicular de aplicativo.

Na reunião foi discutido sobre a lei 4.448/2019, que trata sobre a regulamentação do transporte motorizado privado individual ou coletivo de passageiros em Várzea Grande. A lei foi sancionada sob a gestão da então prefeita Lucimar Campos (União).

Segundo o secretário de Mobilidade Urbana, com a vistoria veicular, os motoristas iriam fazer um cadastro na prefeitura com todas as devidas informações sobre o assunto. Consequentemente, a Pasta teria mais controle de motoristas regularizados para o transporte de pessoas.

"Decidimos suspender temporariamente até que seja rediscutido essa lei que foi criada em 2019 na Câmara. Vai ter uma audiência pública na quinta-feira e nisso vamos ter um norte do que decidir sobre essa lei", disse.

Fonte: GAZETA DIGITAL

Comunicar erro

Comentários

3