'Satélite deixa legado maravilhoso', afirma ministro Fávaro

Por Notícia de Valor em 06/01/2024 às 13:29:53

Claryssa Amorim

Claryssa Amorim

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Carlos Fávaro (PSD), enalteceu o legado deixado pelo ex-deputado Pedro Satélite a Mato Grosso, principalmente cidades no norte. Ao o ministro disse que em respeito a amizade que teve com o ex-parlamentar, fez questão de participar do velório e cerimônia de enterro, que inclusive somente ele da classe política compareceu.

Pedro Satélite estava tratando um câncer no pâncreas há dois anos e meio. Ele estava internado no Hospital São Mateus, em Cuiabá, mas não resistiu e morreu aos 68 anos, na noite dessa quinta-feira (4).

"Eu tive a oportunidade de conviver com ele. Das coisas boas da política é isso, de a gente conhecer gente do bem, que faz o bem. Eu tenho gratidão a Deus por poder conviver com o Pedro, com bons anos, como político, como ser humano, como vizinho", disse Fávaro.

Ministro relembrou a trajetória do amigo, quando participou da colonização do norte do estado, como, por exemplo, Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá).

Em muitos anos de amizade, Fávaro e Satélite trabalharam juntos em diversas fases do governo mato-grossense. Os dois eram do mesmo partido e fizeram campanha juntos para Carlos se tornar senador.

"Foi uma história. Viajamos muito juntos. Pessoa maravilhosa. Para Mato Grosso, ele deixa um grande legado de doação para o povo mato-grossense, em especial ao norte desse estado, desbravador, corajoso. Lucas do Rio Verde, por exemplo, foi quem trouxe as famílias que começaram a colonizar a cidade. Quanta gente boa ele atendeu, cuidou como político. Momento de tristeza", finalizou.

Fonte: GAZETA DIGITAL

Comunicar erro
LOJA MARISTELA

Comentários

3