Da Redação - Pedro Coutinho
O Cuiabá anunciou o goleiro Arthur como o segundo reforço para a temporada 2025. O defensor chega por empréstimo do Azuriz, time do Paraná que disputa a Série D do Brasileirão. Atleta de 27 anos, Arthur Henrique Bittencourt começou a carreira profissional no Joinville, passando pelo Coritiba, Foz do Iguaçu, CRB, Mirassol e Londrina.
Contratação de responsabilidade para suprir a saída do ídolo Walter, ele chega para defender a camisa auriverde na Série B do Brasileirão, Copa do Brasil e Campeonato Mato-grossense.
Após anunciar o lateral-esquerdo Sander, Arthur foi confirmado como o segundo reforço para a temporada.
Sander chegou com contrato definitivo para disputar os três campeonatos do calendário do clube.
Atleta experiente de 34 anos, Sander já atuou por clubes com o Sport, Goiás e Avaí, destacando-se pelas seis temporadas que defendeu o Rubro-Negro pernambucano.
Pelo Esmeraldino, ganhou visibilidade por ser o líder de assistências do time, com 12 passes para gol no total.
Natural de Corumbá, Sander começou sua carreira profissional no futebol gaúcho, passando pelas esquadras do São Luiz, Santo Ângelo, Tupi-RS e Cruzeiro-RS.
Após ver a debandada de 11 atletas por conta do rebaixamento, estes foram os primeiros reforços, tímidos, anunciados pelo Dourado para a Série B.
No início desta semana, Clayson foi o décimo jogador a deixar o time para fechar com o Mirassol. Logo em seguida, foi a vez do zagueiro Alan Empereur assinar com o time paulista.
Com as saídas de Empereur e Clayson, o auriverde carimbou a 11ª debandada: o goleiro Walter, o zagueiro Marllon, os laterais Ramon e Juan Tavares, os volantes Fernando Sobral e Filipe Augusto, os meias Lucas Fernandes e Gustavo Sauer, e os atacantes Jonathan Cafú, Isidro Pitta e Clayson.
Fonte: Olhar Direto