Um delegado foi detido durante uma blitz por conduzir veículo sob a influĂȘncia de ĂĄlcool. A operação Lei Seca foi coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP) nesse domingo (1°), na capital.
Ao g1, Marcos Bruzzi explicou que o agente que o abordou optou por fazer o procedimento criminal, após a recusa do teste do bafômetro. O delegado afirmou que fez o exame pericial na Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e o resultado deu inconclusivo.
De acordo com o boletim de ocorrĂȘncia, o veículo conduzido por Marcos foi abordado durante a fiscalização e, segundo os policiais, ele apresentava sinais claros de alteração na capacidade psicomotora, como sonolĂȘncia, olhos vermelhos, hĂĄlito alcoólico, arrogância, exaltação e comportamento falante.
Os policiais pediram que Marcos realizasse o teste de bafômetro, mas o delegado recusou. Diante da situação, ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado por uma equipe da Polícia Penal à Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito para as providĂȘncias legais.
A Polícia Civil de Mato Grosso informou que foi comunicada e irĂĄ adotar providĂȘncias legais cabíveis sobre o caso.
A Sesp informou que as operações prenderam 15 condutores embriagados na madrugada. As abordagens ocorreram nas avenidas Tenente Coronel Duarte, e na avenida Beira Rio, no bairro Grande Terceiro.
No total, foram 131 veículos fiscalizados, dos quais 48 foram autuados e 37 removidos.
Fonte: G1 MT