Mauro troca secretário de Cultura, comandante dos bombeiros e diretor da Politec

Por Redação do GD em 21/06/2024 às 11:17:53

Jefferson Neves não será mais o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT). O governo estadual anunciou que dará posse no cargo, nesta quinta-feira (20), a David Moura, secretário adjunto da pasta.


Jefferson ocupava a cadeira de secretário desde abril de 2022, em substituição ao ex-titular da pasta, Beto Dois a Um, que saiu para fazer sua campanha política. Com a eleição de Beto ao cargo de deputado estadual, Jefferson permaneceu como chefe da Secel até agora.

Além de Moura, o governador Mauro Mendes também dará posse a outros novos integrantes do Executivo estadual. A solenidade será na Sala de Reuniões Garcia Neto, no Palácio Paiaguás, às 8 horas.

Não foi divulgado o motivo para as alterações. O governador apenas disse que "as mudanças são naturais, por se tratar de uma gestão que já está em seu sexto ano".

Além de Jefferson, deixam as funções a partir desta quinta-feira (20) o coronel Alessandro Borges, no Corpo de Bombeiros, e Rubens Okada, na Politec.

A mudança na Politec acontece semanas após dois casos de repercussão negativa em todo o estado. Isso porque o gerente de uma unidade do interior foi acusado de assédio moral e sexual contra servidoras. Já um perito foi denunciado por usar o cartão de bando de uma pessoa morta em acidente. Ele furtou o item e pagou bebidas e combustível no total de aproximadamente R$ 1 mil.

Já o Corpo de Bombeiros enfrenta desgaste após a morte de mais um aluno durante treinamento. Lucas Veloso morreu durante treinamento na Lagoa Trevisan e, após isso, foi aprovado projeto que determina a filmagem de todos os treinamentos da corporação.

No Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar, o comandante será o coronel Flávio Gledson Bezerra. E na Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) a diretoria-geral passa a ser gerida por Jaime Trevizan Teixeira.

Currículo

David Moura está no comando da Secretaria Adjunta de Esporte desde o ano de 2022. Ele é ex-atleta profissional e ficou mundialmente conhecido por seus resultados como judoca. Atualmente, ele também responde pela presidência do Instituto Reação Olímpico.


Já o coronel do Corpo de Bombeiros Flávio Gledson Vieira tem experiência em combate a incêndios florestais. Entre os anos de 2019 e 2020 ele comandou o Batalhão de Emergências Ambientais, e ainda tem em seu currículo gestor no Ciopaer (Centro Integrado de Operações Aéreas). Ele é mestre em engenharia pelo ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica).

O servidor Jaime Trevizan Teixeira é graduado em química e tem 3 especializações, sendo uma dela em Perícia de Acidentes Veiculares. Ele é servidor de carreira, como perito oficial criminal e já atuava como titular da Diretoria Metropolitana de Laboratório Forence, cargo que exercia desde o ano de 2015.

Fonte: Gazeta Digital

Comunicar erro
LOJA MARISTELA

Comentários

3