Vereador Ciréia assume, assina pedido de investigação e diz que atuará na oposição

Por Pablo Rodrigo em 13/06/2024 às 10:58:01

O vereador Robinson Ciréia (PT) tomou posse como vereador na vaga deixada por Edna Sampaio (PT), cassado por quebra de decoro parlamentar na semana passada. Em seu primeiro ato, o parlamentar pediu para assinar o requerimento de abertura de Comissão Processante contra o vereador Paulo Henrique (MDB), alvo da Operação Ragnatela.

"Vocês viram aí na imprensa [o caso]. Nós temos vários problemas da criminalidade e qualquer coisa que cite um vereador precisa ser investigado. Então tem que investigar o vereador. Eu quero subscrever, tem que investigar", disse Ciréia em seu discurso nesta terça-feira (11).

O parlamentar aproveitou para reafirmar sua posição de que a cassação de sua correligionária ocorreu por perseguição política e acha que a decisão foi ilegal. Ele lembrou que o mandato pertence ao seu partido, o PT, e que atuará na oposição.

"Eu sou da oposição. Agora, nós vamos ver que oposição é essa, né? Pode ser que a oposição tenha uma posição ruim e não vamos estar junto. Mas eu sou da oposição porque o meu partido, o Partido dos Trabalhadores, tem uma resolução que diz que é da oposição", completou.

Robinson também afirmou que solicitou uma reunião da direção municipal do PT para discutir como será sua atuação. Ele quer também ouvir da vereadora cassada Edna Sampaio quais pautas ele poderá dar continuidade ao seu trabalho. O petista também afirmou que não pretende fazer uma mudança radical no gabinete, já que não sabe se terminará o mandato ou não, já que Edna Sampaio recorreu na justiça contra sua cassação. Ele afirmou que mudará apenas a chefe de gabinete para colocar alguém de sua confiança.

Edna Sampaio foi cassada na semana passada com 19 votos a 1. Ela foi considerada culpada da acusação de que teria usado a verba indenizatória de sua chefe de gabinete irregularmente.

Fonte: Gazeta Digital

Comunicar erro
LOJA MARISTELA

Comentários

3