Câmara pauta cassação de Edna na sessão desta quinta-feira

Por Ulisses Lalio em 07/06/2024 às 11:09:22

O presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Chico 2000 (PL), colocará hoje (6) em votação o relatório que pede a cassação da petista Edna Sampaio. O parlamentar explicou que o desfecho da Comissão Processante por quebra de decoro parlamentar será analisado por todos os vereadores. A petista é acusada de se apropriar da verba indenizatória que era destinada à então chefe de gabinete Laura Natasha de Oliveira.

Está é a segunda vez que o pedido de cassação é colocado em votação. Na primeira vez, Edna teve a perda do mandato declarada por 20 votos favoráveis. Porém, conseguiu junto à Justiça anular o processo por conta de erros protocolares, como excesso de prazo e cerceamento de defesa. Caso seja aprovado, a vereadora também terá seus direitos políticos suspensos por 8 anos.

Amanhã eu colocarei o resultado do relatório -que pede a cassação de Edna - para votação no plenário e caso tenha votos suficientes declararemos a perda de mandato da vereadora. Caso contrário, vai pro arquivo, emendou Chico 2000.

O caso veio à tona em maio do ano passado quando vazaram prints de conversas dela com a ex-chefe de gabinete. As informações indicaram que a parlamentar recebeu pelo menos R$ 20 mil em transferências feitas por Laura. As mensagens indicam que o dinheiro era referente à verba indenizatória que a servidora tinha direito. A parlamentar explicou, à época, que era usada apenas uma conta para custear os gastos do mandato.

Pedido de suspensão

A defesa da vereadora Edna Sampaio (PT) ingressou ainda na quarta-feira (5) um novo pedido de liminar, questionando a decisão final da Comissão Processante e a convocação da sessão para que o parecer que pede a cassação da parlamentar seja apreciado.

Nós já estamos aguardando uma decisão sobre a questão da defesa não ter sido notificada pela Comissão. E agora estamos questionando essa sessão que marcaram para cassar a vereadora. Vamos ver como o judiciário irá entender os pedidos, disse o advogado Julier Sebastião.

O pedido alega que a defesa também não teria sido notificada da sessão da Comissão que aprovou por unanimidade o parecer pela cassação da vereadora, assim como os demais atos anteriores. O juiz Márcio Guedes é o responsável para analisar o pedido.

Fonte: Gazeta Digital

Comunicar erro
LOJA MARISTELA

Comentários

3