'Não vou livrar a cara de ninguém', afirma vereador que substitui Edna em comissão

Por Allan Mesquita em 10/05/2024 às 10:49:36

"Não vou livrar a cara de ninguém". Essas foram as palavras do vereador Eduardo Magalhães (Republicanos) após ser sorteado como novo membro da Comissão Processante (CP) que pode resultar na cassação do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). O parlamentar, inclusive, cogita apresentar um relatório paralelo, caso não concorde com os resultados que serão elaborados pelo grupo de investigação.


"Enquanto essa comissão estiver de pé, eu posso garantir que, da minha parte, vamos fazer todo tipo de investigação, todas as oitivas e vamos apresentar o relatório com os colegas. Se eu ver que o relatório não bate com aquilo que eu acredito, eu apresento um relatório a parte. Uma coisa posso garantir: não vou participar de nenhum tipo de manobra para acobertar erro de ninguém e não vou livrar a cara de ninguém", disse na terça-feira (7).


O parlamentar substitui a vereadora Edna Sampaio (PT), que deixou a comissão por não concordar com a forma com que os trabalhos estavam sendo conduzidos. O grupo também é composto pelo presidente e o relator da investigação, Wilson Kero Kero (PMB) e Rogério Varanda (PSDB).


Magalhães, por sua vez, criticou a saída de Edna e disse que a mudança abre precedentes para que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) questione a investigação. "Ela fez uma manobra, renunciou, criando um ambiente jurídico para que o prefeito possa ser beneficiado. Ele pode entrar na Justiça e anular a comissão", disse.

Fonte: Gazeta Digital

Comunicar erro
LOJA MARISTELA

Comentários

3