Após quatro derrotas seguidas, Corinthians demite Mano Menezes

Técnico não resistiu ao mau início de temporada; Timão terá que pagar multa milionária

Por Nicolle Ribeiro/ VGN em 06/02/2024 às 12:28:01

O Corinthians demitiu o técnico Mano Menezes, a informação foi confirmada nesta segunda-feira (05.02). A derrota em casa por 3 a 1 para o Novorizontino, no Campeonato Paulista, nesse domingo (04.02), levou a diretoria Alvinegra ao limite - quarta derrota seguida do Timão -, ocasionando a demissão do comando técnico.

Mano, que tinha contrato até o fim de 2025 e uma multa milionária, foi comunicado nesta tarde junto aos seus auxiliares, e não comandam mais treinos no Centro de Treinamento Joaquim Grava. Conforme nota postada pelo Corinthians, o auxiliar Thiago Kosloski assumirá os próximos treinos. Confira nota completa no final da matéria

Nessa terceira passagem pelo clube Alvinegro, Mano Menezes teve um aproveitamento de 38%, ao todo foram 20 partidas, sendo seis vitórias, cinco empates e nove derrotas. Na temporada de 2024, o Timão é o lanterna do Grupo C do Estadual e está na zona de rebaixamento na classificação geral, ocupando a penúltima posição.

Além do desempenho abaixo do esperado, nas últimas semanas o técnico se envolveu em polêmicas com jogadores do elenco. Na derrota para o Ituano, pela segunda rodada do estadual, Mano perdeu a paciência e criticou Raniele por uma tentativa de finalização do volante. Em revés para o São Bernardo, foi a vez de Yuri Alberto ser alvo da impaciência do treinador.

O Corinthians já busca um substituto para o treinador, e o nome cotado para assumir a posição é de Márcio Zanardi, do São Bernardo. Segundo informações, Augusto Melo, presidente do Timão, já contatou o dirigente do clube paulista paratratar da liberação.

Entretanto, o clube enfrenta um problema na hora da escolha do novo técnico, pois conforme o regulamento do Paulistão, um treinador não pode dirigir duas equipes na mesma edição.

Veja nota

"O Sport Club Corinthians Paulista informa que Mano Menezes não é mais o treinador da equipe principal masculina de futebol. Além dele, o auxiliar técnico Sidnei Lobo e o preparador físico Diogo Linhares deixam seus cargos.

O clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados ao Corinthians e deseja sucesso nas sequências de suas carreiras.

O auxiliar Thiago Kosloski comandará o treinamento do dia".

Fonte: VGN

Comunicar erro
LOJA MARISTELA

Comentários

3